top of page

Em caso de toma excessiva...

Em caso de ocorrência acidental de sobredosagem deve contactar imediatamente um médico, o 112 ou o Centro de Informação Anti-Venenos (CIAV) .

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de não existirem antídotos, uma atuação precoce com recurso a carvão ativado evitará os efeitos tóxicos da furosemida. Isto uma vez que a via oral é o modo de exposição mais importante  .

É assim fundamental que o paciente respeite as doses terapêuticas e o tratamento instituído, de modo à furosemida ser um fármaco seguro!

[1] INCHEM (Chemical Safety Information from Intergovernmental Organization. Disponível em: http://www.inchem.org/documents/pims/pharm/pim240.htm#PartTitle:7.%20%20PHARMACOLOGY%20AND%20TOXICOLOGY, acedido a 15/04/2017.

808 250 143

CIAV

[1]

Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Toxicologia Mecanística no ano letivo 2016/2017 do Curso de Mestrado Integrado em Ciêncas Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). Este trabalho tem a responsabilidade pedagógica e científica do Prof. Doutor Fernando Remião (remiao@ff.up.pt) do Laboratório de Toxicologia da FFUP (www.ff.up.pt/toxicologia/)

bottom of page